28 março 2016

Óleo de Rícino : Primeiro mês de uso




Olá Indomáveis !

Dia 23/03 (quarta-feira)fez 1 més que estou usando o óleo de rícino para ajudar no crescimento do cabelo, para quem não conhecer o óleo de rícino e nem o desafio, darei uma breve explicada :

- O óleo :  Ele é extraído da semente da mamona, contém vitamine E minerais e vitaminas, ativa a circulação no couro cabeludo, diminui caspas, encorpa os fios entre outras coisas.

   Onde encontrar o óleo : você pode encontra-lo em lojas de produtos naturais ou na farmácia - onde ele é vendido como laxante, lembrando que tem que ser o 100% puro .

- O desafio : Pelo que sei, foi uma americana que começou o desafio do óleo de rícino, que tem duração de três meses, onde as meninas usavam o óleo três vezes na semana. Por lá o óleo é vendido em lojas de cosmesticos mesmo.

Como eu uso : Eu não usava o óleo sozinho, sempre usei duas colheres do óleo de rícino, mais uma colher do azeite de oliva extravirgem, depois de misturados eu esquentava um pouco (dica: antes de usar qualquer óleo nos cabelos, esquente ele, pois assim você estará ativando as propriedades do óleo, fazendo com que ele tenha um efeito melhor). Depois passava a mistura na raiz do cabelo (couro capilar), e pra finalizar fazia uma massagem com as pontas dos dedos (e não a unha) por uns 5 minutos.

Você pode usa-lo de duas a três vezes por semana, eu usava duas - na terça e sábado - e poder deixar no cabelo um mínimo de 2 horas e máximo de 12 , algumas meninas usam o óleo de coco ao invés do azeite de oliva.

Por fim eu lavava o cabelo normalmente (shampoo, hidratação e depois condicionador) , a hidratação era sempre uma vez por semana - no sábado.

como usar oleo de ricino
Clique na foto,para uma qualidade melhor
No total eu usei 4 frascos do óleo de rícino, porém eu também cheguei a usa-lo no comprimento, de qualquer forma já fica ai uma média de quanto eu usei.



Resultado : Quem me acompanha no snap (@cacheadaindo) viu que em três semanas o meu cabelo já tinha crescido 2 dedos ! .

Eu não bati foto antes de começar a usar o óleo, porém marquei em uma blusa e será através dela que irei fazer as medições para saber o que realmente cresceu (além de usar a raiz do cabelo, já que tenho luzes) . Obs: eu estou apenas com a camera do celular, que resolveu de uma hora pra outra ficar ruim, e também não tive ninguem para parte a foto do meu cabelo, so consegui que minha mãe fizesse a medição na parte de tras. No mes que vem irei bater fotos melhores, usando a blusa, assim vocês consiguiram ver a diferença do meu cabelo.

um mes usando oleo de ricino

resultado com oleo de ricino


Enfim, em um mês de uso o meu cabelo cresceu 2 dedos e meio na parte de trás e 2 dedos na parte da frente, vou resaltar aqui que ele crescer mais porém eu percerbi que tinha muitas pontas duplas (com elas o meu cabelo tinha crescido 3 dedos), e eu não conseguia deixar as pontas duplas acabava tirando uma aqui outra ali. 

Diferenças no cabelo : Meu cabelo estava bem ressecado devido as luzes, e praticamente no primeiro mês todo (agora que está melhorando), eu percebi que sempre que usava o óleo o meu cabelo parecia mais ressecado, porém ele foi ficando mais forte a cada uso, e agora depois do uso do óleo ele aparenta estar mais hidratado e macio.


Onde me encontrar :

 Snapchat : @cacheadaindo
 Instagram : @cacheadaindomavel
 Youtube : Cacheada Indomável

4 comentários:

  1. Amei as dicas vou começar a usar.

    Bjs gatonaa


    Gordinhaestilosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Arrasou no post! Sempre ouvi falar do rícino já usei em hidratação mas assim puro para o crescimento nunca por pura preguiça kkk mas quem sabe um dia! Amei o post, muito bem explicado! Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu também demorei de usar por conta da preguiça, mas quando você vê o resultado, vale a pena todo o esforço !
      Ainda bem que o post ficou bem explicado (tentei ao máximo !)

      Excluir

As perguntas serão respondidas o mais rápido possível e todas as sugestões/dicas serão anotadas .
- Michele Almeida